segunda-feira, 19 de maio de 2014

Sucesso profissional: Roberto Justus dá 7 dicas

Seja "amador"

Segundo Justus, para ser um profissional de sucesso é preciso amar aquilo que faz. Em uma entrevista para a revista Glamour, ele disse: "Faça o que você ama. É preciso ser 'amador' antes de ser profissional". De acordo com o empresário, também é necessário ter determinação para não desanimar com os problemas que surgirem ao longo do caminho.

Cuide da saúde

Para o empresário, a aparência é fundamental. Segundo ele, entre dois candidatos com currículos semelhantes, o visual se torna um critério de desempate. De acordo com ele, entre uma pessoa com o peso normal e outra com obesidade mórbida, é provável que seja contratado aquele que tiver a melhor condição física. Quem contrata reflete sobre os problemas que pode estar evitando.

Não persista no erro

O apresentador alerta que um dos indícios de que você pode estar correndo risco de ser demitido é ser alertado e orientado várias vezes sobre determinada questão. Portanto, para não ouvir a temida frase, procure ouvir os conselhos de seus superiores com atenção e evite cometer as mesmas falhas.

Seja criativo

De acordo com Justus, quando se trata de criatividade, "bom" nunca é suficiente. É necessário se superar, passar dos limites e buscar o "fora de série". Um profissional de excelência precisa quebrar regras e padrões e resistir ao comum para atingir seus objetivos.

Deixe claro o que você quer

Para o CEO do Grupo Newcomm, um líder precisa sempre deixar claro o que deseja e acompanhar o processo de produção para ter certeza de que as coisas estão ocorrendo exatamente como planejado. "Com as pessoas que eu lidero, que eu comando, a primeira coisa que eu quero fazer é deixar claro para eles o meu objetivo", contou Justus em "O Aprendiz".

Tenha visão

Para Justus, ter visão é conseguir perceber o que faz a diferença. Segundo ele, uma visão significativa prevê uma realização de mesmo porte, ou seja, que também é significativa. Ver melhor o que está vindo pode ser mais importante do que fazer melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário