quinta-feira, 22 de maio de 2014

4 superpoderes femininos comprovados cientificamente

Mulheres são ótimas em realizar múltiplas tarefas

No segundo experimento, dois grupos tiveram que responder a questões de espaço, como encontrar restaurantes em mapas ou encontrar chaves perdidas enquanto respondiam a questões simples de matemática ou falavam ao telefone. Nesse sentido, os pesquisadores descobriram que as mulheres são muito mais metódicas e organizadas do que os homens.

Mulheres têm um senso de perigo mais elevado

Todo mundo sabe que as fêmeas geralmente são superprotetoras com suas crias. Isso vale também para nós, humanos. Um estudo publicado em 2012 pela Universidade de Kyoto revelou que mulheres são capazes de detectar a presença de cobras, por exemplo, mais rapidamente durante o período que antecede a ovulação. Ou seja: esse senso de proteção parece fazer parte do universo feminino desde antes de a mulher ser mãe.

Sistema imunológico mais forte

Mulheres são mais fortinhas quando o assunto é o sistema imunológico, e quem afirma isso são cientistas da Universidade de Gante, na Bélgica, que descobriram que aquele extra cromossomo X significa que mulheres têm mais micro RNA, que é capaz de melhorar a capacidade do sistema imunológico e, de quebra, inibir o crescimento de células de câncer.
Outro estudo comprovou que a presenta de estrogênio previne a proliferação de uma enzima chamada caspase-12, que interfere nos processos inflamatórios.

A empatia

Esse é um conceito que você deveria conhecer e praticar. Empatia é a capacidade de se colocar no lugar de outra pessoa. Ajuda bastante quando você pensa em julgar alguém, por exemplo. Infelizmente, nem todo mundo é capaz de desenvolver empatia, que nada mais é do que uma demonstração daquilo que conhecemos como inteligência emocional.
E mulheres estressadas ou que estão sob pressão por algum motivo tendem a entender melhor as outras pessoas. Os homens, por sua vez, ficam mais egoístas e incapazes de compreender as pessoas ao seu redor. Giorgia Silani, responsável pela pesquisa, disse que o resultado foi inesperado, já que a crença maior era a de que tanto homens quanto mulheres, quando estressados, agiam de maneira mais egoísta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário