segunda-feira, 19 de maio de 2014

Cinco coisas que você não sabia que é possível reciclar

Pilhas
Embora as pilhas não possam ser colocadas em lixeiras de reciclagem domésticas, jogá-las no lixo convencional é uma má idéia. Se despejadas em aterros, as baterias podem liberar substâncias tóxicas no solo. Felizmente, muitos supermercados e lojas de materiais de escritório têm pontos de coleta de baterias.

Sapatos
Sapatos velhos em bom estado podem ser entregues à caridade. No entanto, até mesmo sapatos que perderam as melhores condições há muito tempo ainda podem ser úteis. A Nike dirige um programa de reciclagem que transforma calçados velhos em uma superfície durável para pistas de corrida e outras instalações esportivas.

Lâmpadas fluorescentes
As lâmpadas fluorescentes compactas não só são boas para o ambiente em termos de eficiência energética, mas também são mais fáceis de reciclar do que as antiquadas lâmpadas incandescentes. Muitas lojas de materiais de construção reciclam lâmpadas fluorescentes, assim como alguns revendedores de mobiliários.

Embalagem de espuma
Volumosas e não-biodegradáveis, as bolinhas de espuma utilizadas para embalar artigos frágeis para o transporte são o pesadelo dos ambientalistas. Felizmente, cada vez mais companhias de remessas as reutilizam. Verifique se há empresas na sua área que aceitem doações desse material.

Bicicletas
Pode não valer a pena para os proprietários de bicicletas velhas investir tempo e esforço para consertá-las, mas elas podem fazer uma enorme diferença para quem precisa. Muitas instituições de caridade coletam, recondicionam e enviam bicicletas para comunidades onde elas podem ajudar a mobilidade de famílias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário