
Cristiane – A Vida da Gente
Na novela A vida da Gente, a periguete fatal era interpretada pela atriz Regiane Alves, no papel de uma personal trainer. Com roupas ousadas, a professora de Educação Física fazia o que fosse necessário para subir na vida. Para compôr o estilo periguete, a atriz mudou o visual e alongou os cabelos, com a técnica megahair. Seus cabelos também ganharam o tom de loira fatal. No ombro, a atriz ganhou uma tatuagem (pelo período da novela) de cereja. Como toda boa periguete, Cris ditou moda enquanto a novela estava no ar, no ano de 2011. Cabelos, cores de esmalte e seus looks eram copiados pelas mulheres nas ruas.

Lurdinha – Salve Jorge
Bruna Marquezine começou pequena na televisão. Já crescida, voltou à telinha para dar vida à periguete Lurdinha, na novela Salve Jorge, exibida pela TV Globo em horário nobre no ano de 2013. Como toda perua que se preze, Lurdinha cuida do corpo e exibe bronzeado e músculos torneados em roupas minúsculas. Toma sol na laje e chama a atenção dos homens da comunidade onde mora. A exemplo de outras periguetes das tramas globais, é interessada por dinheiro, joias e tudo o que é caro e bonito. Para ter o que quer, a suburbana inclusive chega a se envolver com um traficante, assumindo-se como mulher de bandido para exibir as joias que ganha do mau-caráter.

Rakelli – Beleza Pura
Ísis Valverde ficou conhecida por dar vida a periguetes inesquecíveis das novelas. Uma delas é a manicure Rakelli. A personagem é daquelas que misturam ousadia com ingenuidade. Com roupas coloridas e chamativas, a manicure falava errado e garantia cenas hilárias na novela, exibida em 2008 pela TV Globo. Como uma boa periguete, seu sonho era ser famosa: ela queria dançar no programa Caldeirão do Huck. Suas unhas coloridas ganharam as ruas e os esmaltes da Rakelli foram os mais procurandos enquanto a novela foi no ar. A periguete fez tanto sucesso que, algumas novelas depois, a atriz voltou a interpretar mais uma periguete, a Suélen de Avenida Brasil.

Suélen – Avenida Brasil
Depois de fazer um estágio com Rakelli, em Beleza Pura, Ísis Valverde encarnou a maria-chuteira Suélen, uma das periguetes mais queridas do Brasil. Cabelos longos, corpo escultural, ousadia e meninice na medida certa, Suélen mexeu com o imaginário masculino. E se por um lado deixou as mulheres com uma certa invejinha, por outro serviu de inspiração para todas que assistiam à novela. Suas roupas e acessórios, como o cintinho de metal que marcaram a personagem, eram encontrados em lojas populares Brasil afora. Para garantir o corpão da maria-chuteira da trama, Ísis Valverde fez dieta ortomolecular, muita musculação e aulas de dança que totalizavam 12 horas semanais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário