Rendas e transparências
Quem resiste a uma mulher que apenas insinua a volúpia de sua pele através de um delicado tecido de renda? Além de ser extremamente feminina e romântica, a renda também pode ser sexy e provocadora. Não é à toa que é usada tanto em virginais vestidos brancos de noiva como em sensuais peças íntimas, como sutiãs, calcinhas e baby dolls. Aproveite que a moda atual permite detalhes rendados em peças do dia a dia e use e abuse desse clássico que enlouquece os homens há séculos.
Meia sete oitavos e cinta-liga
Desde o século XIX, quando as mulheres usavam vestidos enormes com armações ao estilo vitoriano, os homens fantasiam com a cinta-liga. "O que mais chama atenção de um homem quando ele está diante de uma meia sete oitavos é justamente aquilo que a meia não tem. Ou seja, falta ali, naquela coisa, um oitavo", suspira Everton Maciel, autor de um post sobre este delicado duo do vestuário feminino no site "Papo de Homem". As famosas pin-ups ajudaram a trazer ainda mais misticismo a essa moda, imortalizando em poses ingênuas e sensuais meias sete oitavos com cinta-liga escapando por baixo de vestidos e saias.
Vermelho paixão
Alguns poderosos elementos evocam a simbologia desta cor, como as rosas vermelhas, o diabo, o fogo e o sangue. Sempre associada ao erotismo e à paixão, a cor vermelha é sinônimo do proibido, da fertilidade, do violento e do pecado. Acredita-se que é a primeira cor a ser percebida pelo ser humano na escala da visão. Isso explica porque as lingeries mais sexy habitualmente são produzidas nesta cor. Para quem não quer passar despercebida pelos olhares masculinos, roupas, maquiagem, acessórios e principalmente peças íntimas vermelhas devem fazer parte do guarda-roupa diário
Estampas de oncinha
Apesar de alguns críticos de moda considerarem as estampas animais do estilo oncinha, zebra, pantera e outros tipos de bicho cafonas, diversas mulheres não abrem mão desse estilo, e usam e abusam de peças com essa padronagem. E elas estão certas. Se a intenção é seduzir a ala masculina, essas estampas deixam o visual com um ar ousado e sexy, justamente por reproduzir a pele de animais selvagens. A dica é equilibrar a produção com outras peças lisas e um pouco mais sóbrias, assim você não corre o risco de parecer vulgar.
Minissaias
Uma pesquisa realizada pela revista Elle com 100 homens revelou que 80% deles aprovam quando as mulheres usam saia curta. Desde o seu surgimento, em meados dos anos 60, a minissaia se tornou um grande trunfo de liberação sexual para as mulheres e objeto de desejo para os homens. Atualmente encontradas em diversos comprimentos, desde o extremo que cobre praticamente apenas o bumbum, até a clássico que começa 20 centímetros acima do joelho, as minissaias continuam um dos recursos mais poderosos das mulheres na hora de seduzir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário