Conforto para os convidados
Uma festa de casamento agradável, não importa se acontecerá de noite ou durante o dia, deve ter acomodações adequadas para receber os convidados. Mesas firmes e cadeiras confortáveis são indispensáveis; as de plástico não são muito elegantes e devem ser evitadas. Um design bonito também faz a diferença. Uma boa opção é a criação de lounges com sofás e pufes. Assim todos poderão curtir a festa bem acomodados e com conforto, além de facilitar a interação entre os convidados. Salões grandes e amplos podem dispersar as pessoas, enquanto um ambiente apertado pode ser incômodo. Não esqueça de checar o número de pessoas comportadas pelo local da festa.
Flores para alegrar
Flores alegram qualquer ambiente e são indispensáveis em cerimônias (na igreja) e em festas de casamento. Para a mesa do bolo e locais estratégicos, peça arranjos maiores e imponentes. As flores devem estar presentes na mesa dos convidados também. Opte pelas flores da época e procure harmonizar as cores. Combinações de rosa e vermelho são ousadas. Flores em tons de amarelo e laranja trazem modernidade. Já as noivas mais clássicas podem optar pelos arranjos brancos. É chique e não tem erro! Tome cuidado com vasos muito altos nas mesas. Eles são soberbos, mas podem atrapalhar. Ninguém quer ficar desviando do vaso para conseguir olhar seu interlocutor, certo? Já numa celebração ao ar livre, que tal optar por pequenos arranjos de flores do campo em latinhas ou pequenos potes?
Bons utensílios
De que adianta uma comida deliciosa, um salão decorado lindamente e toalhas surradas e copos de segunda? Portanto, ao contratar o bufê, preste muita atenção nos utensílios de mesa (toalhas, copos, talheres, guardanapos etc.). Eles devem estar impecáveis, ser de excelente qualidade e nem pecisa dizer... limpíssimos! Atenção também aos garçons e copeiros. Certifique-se de que sejam profissionais treinados e que sejam suficientes para servir a quantidade de convidados presente. No caso de coquetel com bufê ou prato quente a conta é de um garçom para cada 12 convidados. E muita atenção ao traje desses profissionais. Eles devem estar impecáveis. Quer dar um toque de classe à sua festa? Copeiros e garçons de luvas brancas é um luxo só!
Som na caixa
Festa sem música não é festa! Porém, atenção ao que muita gente acredita ser apenas um detalhe. O som que irá embalar o evento precisa ser adequado ao momento da celebração. Na hora do bolo, do brinde e do jantar, o melhor são músicas suaves. E na pista, música para dançar. Mas ao contratar o DJ ou banda, é importante deixar claro o gosto musical dos noivos para que não haja surpresas desagradáveis. Uma dica é fazer previamente uma playlist com as músicas prediletas dos donos da festa. Mas procure variar os estilos para que todos os convidados possam curtir. A receita infalível é ser eclético. Um pouquinho de pop/rock, seleção de hits dos anos 1960, 1970 e 1980 e música brasileira sempre! E para dar um toque lúdico à pista, que tal distribuir adereços como plumas e óculos divertidos para os convidados?
Sorria, você está sendo filmado!
A data do casamento é, sem sombra de dúvidas, um dos dias mais intensos na vida dos noivos. E passa rápido! Por isso, momentos inesquecíveis têm de ser registrados. Para ter um álbum bem diversificado, oriente os fotógrafos para produzirem fotos de estilos variados: fotos posadas, no estilo fotojornalismo, fotos de detalhes, flagras etc. Não se esqueça das fotos tradicionais de casamento e de prestigiar os padrinhos e parentes mais distantes. Montar uma cabine para que os convidados gravem mensagens para os noivos é muito divertido e emocionante! Uma boa ideia é perdir aos convidados para levarem suas câmeras. Eles fotografam e depois mandam aos noivos para incrementar o álbum digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário